Doenças que o sexo pode ajudar a curar e você provavelmente não sabia

Direto do ClickGratis

Que o sexo é algo extremamente prazeroso não restam dúvidas, mas o que pouca gente sabe é que ele pode representar muito mais que m um simples momento de prazer.

Levantamentos recentes sugerem que a prática sexual pode ajudar na cura ou até mesmo na prevenção de algumas doenças. E para ilustrar isso, portanto, listamos a seguir algumas das possibilidades nesse sentido. Confira!

VEJA COMO O SEXO PODE CONTRIBUIR COM A CURA E A PREVENÇÃO DE CERTAS DOENÇAS

Dor de cabeça
Essa logo de cara pode complicar a situação de muita gente que gosta de dar a “tradicional desculpa” da dor de cabeça pra fugir do sexo. De acordo com estudos realizados em um passado próximo, o organismo libera durante o sexo uma substância chamada oxitocina, ajudando aumentar também a quantidade de endorfina no corpo.

Com isso, a sensação de bem estar tende a aumentar, ao passo que as dores como a de cabeça, por exemplo, tende a desaparecer ou diminuir.

Infartos e doenças cardíacas
Informações sugerem que a prática sexual é considerada uma ótima aliada do bom funcionamento do coração. Segundos os especialistas, o sexo propriamente dito ajuda a reduzir os riscos de infarto e outras doenças cardíacas.

Baixa auto-estima
Embora a baixa autoestima não seja considerada exatamente uma doença, quando a pessoa não se sente bem consigo mesma ela pode ficar deprimida. Praticar o sexo nesse caso pode ajudar a espantar de vez o mal, fazendo com que a pessoa se sinta bem consigo mesma e com as pessoas ao seu redor.

sexo (1)

Insônia
A prática sexual também ajuda a melhorar o sono. O efeito relaxante proporcionado pelo orgasmo ajuda a liberar as tensões dando a sensação de bem estar, o que favorece o sono.

Incontinência urinaria
O sexo também pode ser um bom aliado no combate a problemas como a incontinência urinária, uma vez que durante o ato sexual a pélvis se fortalece, evitando assim que a urina escape sem querer.

Gripe
O sexo ainda pode ser considerado uma excelente “vacina” contra a gripe. Informações sugerem que durante a prática sexual ocorre um aumento no nível da produção de anticorpos, o que ajuda a aumentar a resistência contra doenças virais, como a gripe.

sexo (2)

Problemas de pele
Por essa você não esperava, certo? Mas o fato é que o sexo também é um ótimo detox. Diante disso, fazer sexo regularmente pode ajudar a melhorar a saúde da pele, uma vez que durante a prática sexual algumas toxinas são liberadas. Isso contribui de certa forma com uma pele mais bonita e saudável.

Câncer de próstata e de mama
Para os homens, a ejaculação ajuda a diminuir os riscos de desenvolver um câncer de próstata. Já para as mulheres, a prática sexual pode ajudar a criar uma barreira contra o câncer de mama. Isso porque durante o sexo, a estimulação da mama faz com que a mulher libere oxitocina, hormônio que previne a aparição dos tumores.

sexo (3)

Veja mais no ClickGratis

error: Content is protected !!